quinta-feira, dezembro 22, 2005

Poema dos Amigos Mortos
ou
Vida que leva

Morreram de súbito!
Acidente de carro...
Desastre!

Dezoito e Dezenove anos...
Nas noites brincávamos na rua
Nas tardes era Banco Imobiliário!

Nas noites era filme
Nas tardes era truco
Viagens para o sítio no fim de semana...

Veio a adolescência
Veio a distância
E veio a morte!

No máximo um
"Eae! Quanto tempo"
ou aqueles nunca completos
"A gente se vê!"

E morreram de súbito!
Soube três dias depois!
Ocultaram-me a notícia por causa do vestibular...

Mas não verti lágrima alguma...
Senti mais pelos familiares!

Vi um deles
(o mais amigo)
na sorveteria um tempo atrás
Ele estava com a namorada
"Opa! Sorvetinho hein..."
E nunca mais o vi!
E nunca mais o verei,
pois está morto...

Embaixo duma carreta...

Vida essa que leva quem quer
e quem não quer...

Vida, não me leva agora,
mas me leve num dia qualquer,
numa tarde serena, numa rede...

E esse clima natalino que me dá uma angústia...

Vida, leva meus amigos prum lugar melhor!
Leva eles pra minha infância,
e lá hão de ser lembrados,
sempre em momentos felizes.

E lá serão eternos...




Ouvindo "Saiba" de Arnaldo Antunes por Adriana Partimpim:

"...Saiba: todo mundo teve infância
Maomé já foi criança
Arquimedes, Buda, Galileu
e também você e eu

Saiba: todo mundo teve medo
Mesmo que seja segredo
Nietzsche e Simone de Beauvoir
Fernandinho Beira-Mar

Saiba: todo mundo vai morrer
Presidente, general ou rei
Anglo-saxão ou muçulmano
Todo e qualquer ser humano..."


Adoro ser criança!!! =P
Pena que vou fazer 18 dia 28.. =/

Abraços... [O]