segunda-feira, julho 25, 2005

Nem todos os meus heróis morreram de Overdose...


Manuel Bandeira, Chico Buarque, Tom Jobim e Vinícius de Moraes no apartamente de Bandeira em 1967

Hoje tive um ataque de saudosismo...
Porque antigamente a Arte era feita pelo amor à arte e não por qualquer coisa...
Antigamente, quando as pessoas falavam em mudar, elas realmente falavam em mudar e faziam as coisas mudar e não simplesmente reclamavam da "não-mudança"...
Eu sei que naquele tempo também existiam pessoas apáticas...
Que acreditavam em tudo que a mídia lhes contava...
Nesse post pequeno quero expressar todo o meu medo relacionado a esse niilismo que me atordoa...
Desacreditar no futuro trás algum resultado?
Lutar por algo que nunca vai acontecer dá resultado?
Dá resultado escrever sobre isso?
Tenho medo do que o futuro me guarda mas quero enfrentar seja lá o que vier...
Enfrentar de frente!
Quero chorar de novo!
Quero sorrir!
Quero compor...
Quero tocar e cantar...
Só não me façam parar...
Só não destruam meu pranto...
Nem banalizem meu canto...
Quero chorar pela estrela e a água-viva...
Quero cantar para a moça e para a vida...
Essa angústia passa,
Mas dá medo do passado
do que se passa
e do que vai passar...

"Ora direis, ouvir estrelas,
certo perdeste o senso
Eu vos direi no entanto:
Enquanto houver espaço, corpo e tempo
e algum modo de dizer não
Eu canto"


(Divina Comédia Humana - Belchior)

Ouvindo o canto angustiante dos pássaros que não existem ao redor de minha casa...