quinta-feira, abril 06, 2006

OICdoCC

Acordo. Saio cedo.
Correio. Não! Primeiro Banco.
Dinheiro. Agora sim Correio. Quanto? R$1,60?
Nota de dez! O moço faz cara feia.
Lotérica. Lotada. Fila.
Espero? Não.
Rumo à outra lotérica menos periférica. Qualquer uma lá pros lados da Penha.
Ainda posso pegar 3 ônibus. Tô em tempo.
Entro no busão! Cara atrás de mim passa por baixo! Disse que está desempregado, o cobrador deixa.
Outra Lotérica. Lotada de novo.
Outra Lotérica. A Penha tem muitas Lotéricas. Nem tão lotada assim.
Espero. Lá se vai minha integração. Carrego o bilhete pro ônibus.
Saio. Outro ônibus?
Não! A Lavanderia.
Descobri que tem uma lavanderia na Penha. Quanto será?
Vou. "Atenção: Porta de Correr"
Faço-a correr com um barlhão.
Moço mal encarado mas com ares de simpático.
Quanto é? É por quilo? Quantas peças?
"R$15,00 por cesto. 15 peças diferentes."
Como assim diferentes? Não pode ser duas camisetas verdes?
"Pode"
Ah sim... Se trouxer amanhã pego quando? No mesmo dia?
"É só não trazer cinco minutos antesd e fechar"
E vocês passam? (Daí já quero demais)
"Sim! Só que é mais caro!"
Ok! Pego o cartão! Quem sabe amanhã!
Pego outro ônibus! Homem atrás de mim passa por baixo e começa a vender biscoitos.
Simpatizo com o cidadão que inovou no discurso e compro.
Biscoito ruim! Deixo um pra minha irmã, ela deve gostar.
Guardo na mochila. Preciso ler tal texto.
Prefiro ouvir música.
Terminal. Outro ônibus. Lá se foi a integração. Uso o bilhete recém carregado.
Sento. Durmo. Acordo. Trânsito. Durmo. Acordo. Trânsito. Durmo. Acordo. Ponto.
Ponto? Desço.
Universidade. E a carteirinha de metrô?
Já vai fechar. Corre! Corre!
Moça? Já chegou a carteirinha?
"Chô ver"
Aguardo...
Chegou! Assino aqui e acolá... Vou comer!
Hummm... Farofa...
Não conheço ninguém no refeitório, exceto é claro as tias que servem que sempre estão lá e até que são simpáticas.
Doi caras sentam na mesma mesa.
"Você come rápido?"
"Eu como, meu! Muito rápido, e você?"
"Eu muito devagar!"
"Eu preciso parar de comer rápido assim"
Papo besta... Volto pra minha... hummm... farofa...
Entro na sala.
"Oi gato!"
Oi gato??
Oi, respondo... Pensando em dizer "gata" mas não é do meu feitio.
Vou pro fundão. Claro que um dia que estava indo bem teria que ficar ruim com uma aula ruim.
Escreve no quadro "Aula na Sala de Vídeo"
Aeee! Vídeo...
Filme legal... Discussão sobre!
Entrega dos trabalhos da aula passada.
Muito bom de nota??? Beleza...
Dispensa mais cedo...
"Tchau gato! Bom feriado!" (Gato de novo...)
Não vem sexta?
"Não! Já vi a aula de sexta a noite hoje a tarde!"
Ok... Bom feriado... Pensando em dizer... Não! Eu não fico chamando as pessoas de "gata".
Pego ônibus! Vazio! Sentado. Milagre!

São poucos os dias em que tudo parece se encaixar... Poucos...
Mas acontecem...
Daí eu posso dormir com um nome de música na cabeça:
"Tonight I shall sleep with a smile in my face..."
Jazz de Stan Getz... Muy bueno... Procurem...

Hasta...

PS: O Incrível Cotidiano do Cidadão Comum!